Delegação de Figueira da Foz

Actividades Teleassistência Como funciona?
Como funciona?

A Teleassistência funciona através de um equipamento fixo ou móvel, que permite ao utente falar com o Call-Center da CVP, o qual avaliará a situação e dará a resposta mais adequada ao alerta. O equipamento móvel permite ainda a localização do utente por GPS/LBS, sempre com prévia autorização do utente.

 
Teleassistência Fixa - em casa

No domicílio, o utente irá dispor de um terminal fixo e de um pendente, ambos com botão de alarme. O pendente pode ser utilizado como pulseira ou colar.

tn dsc06000 

Podem associar-se, mediante orçamento prévio, a este equipamento outros sensores que permitem maior segurança, tranquilidade, comodidade e acompanhamento do utente.
 
Teleassistência Móvel - em qualquer parte

Recurso a um equipamento semelhante a um telemóvel que comunica o alarme através da rede GSM, com capacidade de localização do utente por GPS/LBS.

tamovel

Comunicação entre o utente e o/a operador/a:

  • Sempre que o utente sinta necessidade, carrega no botão de alarme (botão vermelho);
  • O alarme chega à Central da CVP e um/a operador/a estabelece contacto telefónico em alta voz com o utente, identificando-o de imediato.

De acordo com o(s) motivo(s) do contacto, o/a operador/a:

  • Actua/ apoia, accionando os meios mais adequados (112; CVP; PSP/GNR; Bombeiros; vizinhos; familiares);
  • Mantém sempre o contacto com o utente ou com a rede formal ou informal de apoio, até que se solucione o motivo do alarme.