Delegação de Figueira da Foz

Notícias locais Cruz Vermelha de Braga promove formação sobre igualdade
Cruz Vermelha de Braga promove formação sobre igualdade

02 de Fevereiro de 2010

A Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Braga vai promover três acções de formação centradas na igualdade de género. As inscrições devem ser efectuadas até dia 3 de Fevereiro no centro de formação da Delegação, localizado na Rua Damião de Góis, em Maximinos, Braga.

Estas acções têm por objectivo qualificar profissionais das áreas da Educação, da Formação, da Comunicação e de outras áreas que contribuam para a promoção da igualdade entre homens e mulheres. Pretendem igualmente consciencializar e sensibilizar estes profissionais contribuindo para a desconstrução de ideias, estereótipos e até discursos técnicos que fomentam a desigualdade.

A primeira acção de formação designa-se por “Formação de públicos estratégicos e igualdade de género” e tem uma carga horária de 40 horas. A segunda, “Renovação de Certificação de Aptidão Pedagógica (CAP) com especialização em igualdade de género” tem 60 horas. E a terceira acção é designada por “Formação de formadores para a obtenção de certificação ou especialização em igualdade de géneros”, durando 72 horas.